Reflexões de Final de Ano – Associação de Médicos Maçons

Resultado de imagem para reflexoes de final de ano

Cada homem de Bem é mensageiro do encontro de realizações onde atende ao movimento da vida, em atividade enobrecedora. Foi nossa opção a Medicina e a Maçonaria.

Somos embaixadores de ambas, sem que isto nos garanta qualquer destaque presunçoso. Devemos, por esta razão, consultar nossas consciências, representadas por nossas próprias tendências, atos e pensamentos, visto a oportunidade de conhecimento que a Sublime Ordem nos faculta, e nos tornamos, de fato, representantes destas luzes.

Muitos homens estão “mortos”, soterrados nos sepulcros de indiferença, do  egoísmo e da negação… outros continuam a escavar masmorras aos vícios, vaidades e desregramentos. Mas, o Irmão tocado pelas verdades da Maçonaria e do GADU, estabelece a curiosidade em torno de suas atitudes, estimulando o desejo do conhecimento de suas modificações.

Se somos beneficiários da Gnose, se fomos tocados pela compreensão da necessidade de servir ao próximo e à sociedade, seremos sempre o ponto de referência para todos os demais homens, representando a Verdade pela transformação que estejamos demonstrando… o exemplo é maior do que qualquer palavra.

Sejamos os Embaixadores da Verdade, do Direito e da Justiça… Sejamos, verdadeiramente, Construtores Sociais.

Se erramos ou falhamos, ainda que conhecedores destas verdades, ainda assim, sejamos como o criminoso arrependido ou como os pecadores que se voltam ao Bem, amparados pela maravilhosa característica do verbo “recomeçar”… nunca é tarde para recomeçar.

É direito universal de todos o desligamento de pretérito delituoso e falho, e o de reconstruir os elos da elevação espiritual uma vez mais. Não falamos aos virtuosos e aos grandes orientadores do mundo, mas àqueles que compreendem suas dificuldades e limites, e que não desistiram de lutar contra o grande inimigo que reside dentro de si mesmo.

Unamos forças que nos auxiliem a vencer a nós mesmos… uma vara só é fácil de se quebrar, o que não ocorre com o feixe de varas… Amparemo-nos uns aos outros nos serviços do Bem e, com certeza, alcançaremos o necessário e eterno Vitriol e serviremos com mais efetividade a Humanidade em que vivemos.

Feliz 2017…

unnamed

Associação de Médicos Maçons – AMEM

Sobre Luiz Marcelo Viegas

Mestre Maçom da ARLS Pioneiros de Ibirité, nº 273, jurisdicionada à GLMMG. Membro da Escola Maçônica Mestre Antônio Augusto Alves D'Almeida - GLMMG Contato: opontodentrodocirculo@gmail.com
Esse post foi publicado em O Maçom e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Reflexões de Final de Ano – Associação de Médicos Maçons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s