Uma Triste Realidade

Animação divertida faz crítica ao nosso vício em tecnologiaCena do vídeo Life Smartphone – China Central Academy of Fine Arts

A tecnologia excessiva pode causar problemas de saúde, como dores de cabeça severas ou níveis elevados de estresse. Também acontece que alguns se tornam totalmente dependentes de seus smartphones, deixando as pessoas ou situações importantes de lado.

De acordo com o psiquiatra colombiano, Alejandro Ortiz, o vício do telefone existe. “No momento em que o usuário depende do dispositivo para interagir com pessoas, mas ao mesmo tempo, começa a isolar-se de seu ambiente, significa que ele já tem um vício para o dispositivo. O viciado dá preferência e privilégio ao contato virtual mais do que o contato pessoal “, explica ele.

Um estudo realizado na Universidade de Maryland, mostrou que a maioria dos estudantes quando não estavam com seu smarthphone, experimentou uma síndrome de abstinência semelhante à observada em viciados em drogas e álcool, apresentando sintomas como ansiedade e preocupação.

Texto original em: altonivel.com

Ver vídeo original em: Moby & The Void Pacific Choir – Are You Lost In The World Like Me (Official Video)

Anúncios

Sobre Luiz Marcelo Viegas

Mestre Maçom da ARLS Pioneiros de Ibirité, nº 273, jurisdicionada à GLMMG. Membro da Escola Maçônica Mestre Antônio Augusto Alves D'Almeida - GLMMG Contato: opontodentrodocirculo@gmail.com
Esse post foi publicado em Fora da Ordem e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s