A Linguagem

O Ponto Dentro do Círculo

Imagem relacionada

“Vivemos em uma sociedade em que a Linguagem é cada vez mais simples e pobre. Nos encaminhamos para um mundo de semi-analfabetos funcionais, onde se  lê  superficial e mecanicamente sem poder interpretar a realidade por falta de palavras  que contenham ideias e cores.

Estamos observando, com perigosa indiferença, como se cria em nosso país um idioma mesquinho, que serve apenas para questões de ordem prática, mas não para pensar e comunicar-se. Com isto se criam as condições para que  a sociedade não apenas se torne mais grosseira e vulgar, senão que mais manipulável e submissa,  porque  sem  a  linguagem não existe capacidade possível nem defesas às invasões culturais.”

A  expressão Era Vulgar

Existem expressões populares em nosso idioma nacional, usadas até à exaustão, que colaboram ativamente para a pobreza vocabular. É um verdadeiro caminhão de carga o comodismo gigante do chileno falante. Esses bordões, junto a seus derivados servem para nomear quase tudo e…

Ver o post original 960 mais palavras

Anúncios

Sobre Luiz Marcelo Viegas

Mestre Maçom da ARLS Pioneiros de Ibirité, nº 273, jurisdicionada à GLMMG. Membro da Escola Maçônica Mestre Antônio Augusto Alves D'Almeida - GLMMG Contato: opontodentrodocirculo@gmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s