O progresso da Humanidade tem seu início na aplicação das leis de Justiça, de Amor e de Caridade. Princípios sempre defendidos por nossa Sublime Instituição que, justamente por isso, é considerada progressista. Onde não há Justiça e Amor vigora a barbárie e a violência. A Justiça nada mais é do que o respeito ao direito de cada um. É a base para a convivência em sociedade, por consequência, mola mestra do desenvolvimento. O Amor, por sua vez, substituiu o personalismo. É o triunfo sobre o ego, já que o Amor, por definição, é incondicional e não exige retorno.
O Amor, juntamente com a Justiça, é outra conquista importante do homem no interminável processo de evolução. O Amor é elemento fundamental — um verdadeiro alicerce — na formação de uma personalidade sadia; gera e incentiva um comportamento equilibrado. Uma criança amada é mais confiante em si mesma, tem mais autoestima, por isso…
Ver o post original 657 mais palavras
Você falou em Justiça, e falta dela a barbárie. O Amor sim esteve sempre presente nos animais, no caso, nós os animais inteligentes. Convivemos com a barbárie quer nos desmandos dos governos e na família. Governos com as barbáries das injustiças, e na família com as barbáries dos feminicídios e a torpes das crianças sendo assassinadas pelos próprios pais. Felizmente temos um governo voltado à Pátria e cuja justiça está em mãos de um Ministro capacitado, porém, teremos que esperar para reorganização da Justiça, razão pela qual, há conflitos de interesses dos governantes que tiveram os seus votos sob regime das eleições, estas, que urge uma Reforma Eleitoral. Quem sabe teremos melhoria ampla nos comportamentos dos novos eleitos.
CurtirCurtir