Como Estudar Maçonaria

O Ponto Dentro do Círculo

Ao falarmos sobre Como Estudar Maçonaria, precisamos ter em mente o objetivo a ser alcançado e os problemas com os quais teremos que tratar. Sem dúvida, um grupo de professores universitários iria realizar tal estudo de uma forma sistemática, aprofundando na pesquisa, descobrindo pistas que ajude-os a esclarecer mais e mais o assunto.Mas temos em mente que a grande massa de maçons, mais particularmente, os jovens que acabaram de entrar na Ordem, estão ocupados com os assuntos da vida e não têm nem o tempo, e talvez, nem a formação para seguir em detalhes um currículo extenso e variado de estudo maçônico. Como aponta Prof. Pickard, tal curso tenderia para repelir em vez de atrair e ser mais desanimador do que inspirador.

Por essa razão, temos procurado aconselhar o estudo prático e não apenas o teórico, e acreditamos que os resultados dos esforços da Cincinnati Masonic School, revelam o ponto central do problema, e como lidar com ele. Lá encontramos um grupo…

Ver o post original 795 mais palavras

Sobre Luiz Marcelo Viegas

Mestre Maçom da ARLS Pioneiros de Ibirité, nº 273, jurisdicionada à GLMMG. Membro da Escola Maçônica Mestre Antônio Augusto Alves D'Almeida - GLMMG e da Academia Mineira Maçônica de Letras. Contato: opontodentrodocirculo@gmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.