Que vindes aqui fazer?

O Ponto Dentro do Círculo

Resultado de imagem para franc maçonnerie au xviiie siècle

Meus irmãos, este trabalho é dedicado principalmente aos irmãos aprendizes, que iniciados recentemente nos nossos augustos mistérios, estão frequentando as sessões e ficam sem entender o que está acontecendo. Muitos se frustram nas primeiras sessões, achando que aqui ele não está vendo nada de interessante. São muitos homens de “bem”, vestidos a rigor, batendo martelos e com uma conversa que não faz muito sentido.

Desde há muitos séculos existiram as fraternidades que transmitiram seus conhecimentos herméticos a poucos escolhidos. A palavra “esotérico” tem raiz grega e foi criada por Sócrates, quando dava instruções filosóficas em sua casa, reservadas a um grupo seleto e restrito de amigos que tinham a capacidade de compreender e entender os seus propósitos metafísicos. Por isso “esotérico” tem o sentido de hermético, fechado, escondido e reservado e estes também serão os de nossa ordem maçônica. Ou seja, são poucos os escolhidos dentro de nossa sociedade, homens…

Ver o post original 1.670 mais palavras

Sobre Luiz Marcelo Viegas

Mestre Maçom da ARLS Pioneiros de Ibirité, nº 273, jurisdicionada à GLMMG. Membro da Escola Maçônica Mestre Antônio Augusto Alves D'Almeida - GLMMG Contato: opontodentrodocirculo@gmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s